5ª post Um pouco de luz...

Quando se passa muito tempo dentro desse quadrado observando a plenitude do nada, descobri uma luzinha; a cela tem quatro cantos, assim como a grande verdade!
No primeiro canto foi onde passei meus primeiros dias, me lamentando, achando que eu estava doente, angustiado e velho. Apegado a todo o mundo ilusório no qual eu acreditava.
Pouco a pouco fui me deslocando para o segundo canto e nele vislumbrei que desejo, ganância, cobiça, prazeres, ser ou não ser, isso sim, É a origem do desconforto e num salto pulei para o terceiro canto.
Aqui tive certeza que não queria mais, que seria definitivo! Abandonar o mundano! Comecei caminhar para o quarto canto, andando do terceiro para o quarto, pensando...
Andando, pensando, com atenção, concentrado nessa ação, entendendo em uma só linguagem o modo da vida... Que esforço!
Parei entre os cantos, olhei em frente e pensei:

 Entendimento correto
 Pensamento correto
 Linguagem correta
 Ação correta
 Modo de vida correto
 Esforço correto
 Atenção plena correta
 Concentração correta

A porta abriu...

Bom dia Loukos !! Diário do Hospício Teoria!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário